Com a aproximação da famosa semana do Wimbledon, pareceu oportuno juntar dois mundos improváveis e que, à primeira vista, parecem tão distintos. Queremos “bater bolas” para mostrar que, na verdade, têm mais em comum do que aquilo que pensamos.
Com a aproximação da famosa semana do Wimbledon, pareceu oportuno juntar dois mundos improváveis e que, à primeira vista, parecem tão distintos. Queremos “bater bolas” para mostrar que, na verdade, têm mais em comum do que aquilo que pensamos.
Num mundo cada vez mais digital, o design de experiência do utilizador (UX) ultrapassou a mera funcionalidade para tocar o âmbito emocional dos utilizadores.
À medida que o mundo digital continua a evoluir a um ritmo acelerado, estar a par das últimas tendências de desenvolvimento Web é crucial para os programadores, as empresas e os entusiastas da tecnologia, de modo a satisfazer as exigências cada vez maiores do mercado em termos de estratégia digital com websites e aplicações com melhor performance, segurança, acessibilidade e conversão.
Um feedback claro e construtivo é essencial para o sucesso de qualquer projeto de web design. Como cliente, o seu contributo molda a direção e o resultado do seu website e uma comunicação eficaz com a equipa ou web designer, garante que a sua visão é traduzida numa experiência digital cativante e funcional, para além de conseguir obter os resultados que pretende.
O ano é 2000. Os telemóveis ainda têm antenas, gente que se preze não vive sem um Discman, a Microsoft acaba de lançar o Windows 2000, nos Estados Unidos Bill Clinton é presidente, já Moby captou o zeitgeist do novo milénio com Natural Blues, que toca incessantemente no rádio. Por sua vez, Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll acaba de se metamorfosear no filme de culto The Matrix, e Steve Krug, o nosso autor, publica, a primeira edição do livro “Don’t make me think”.
Na semana passada comemorámos o Dia Internacional das Mulheres e queremos aproveitar esta data para destacar duas mulheres excecionais que, através do seu engenho e visão, têm contribuído de forma decisiva para moldar o panorama do design gráfico e da tecnologia.
Num mundo digital em constante evolução, as tendências de design de websites estão sempre a mudar, e se de certa forma são efémeras, transformam-se também em fundamentação permanente. Neste cenário dinâmico, as tendências não são apenas caprichos, mas pistas valiosas que revelam a trajetória para o futuro. Ao explorar as tendências de web design para 2024 é crucial procurar como a forma e a função se entrelaçam e quais as tendências que tem mais força para perdurar.
À medida que saudamos o ano de 2024, é inevitável reconhecer a força do digital e a velocidade da sua evolução. A constante mudança exige que as empresas se mantenham atentas e atualizadas em termos de ativos digitais, em paticular o seu website.
Alan Cooper é uma raridade, um ser híbrido, quase mitológico, como um minotauro ou uma esfinge, metade programador, ou homo logicus (Cooper, 1998, p.93), metade designer, nele fundem-se duas realidades, que por norma se opõe, é um profeta tecnológico que veio intermediar a comunicação entre o mundo dos programadores, “divino” e inatingível e o mundo dos comuns mortais.
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