Neste natal, construa a sua reputação online

A época festiva está a chegar, tal como as compras para as festividades. Este período sempre foi um motivo de alegria para as marcas e comerciantes, uma vez que, juntamente com o chocolate quente para aquecer no inverno, o consumo e o mercado também são aquecidos.

João Amador
Nov 15 2022 • 2 min leitura
Neste natal, construa a sua reputação online

No entanto, neste ano particular de 2022, algumas empresas podem estar apreensivas face ao cenário económico global. Portanto, não está totalmente errado pensar que, dado o atual clima económico, os consumidores são mais cautelosos e escolhem marcas e produtos de forma mais seletiva.

Então, como vai conseguir fazer distinguir o seu negócio, e levar-nos a escolher a sua marca?

Repensar a forma de fazer marketing digital

Se as novas gerações não compram, o marketing tradicional, terá de procurar diferentes canais para se poder ligar a eles.

Uma ideia, pode olhar para plataformas sociais em ascensão como Discord e TikTok para aumentar a sua consciência. Além disso, não se esqueça da sua reputação online, uma vez que é muito fácil aceder a feedback sobre a sua marca online.

Os negócios e o marketing estão em constante mudança, mas o que permanece o mesmo é o poder de vontade de se adaptar e de se manter atualizado.

O feedback real do seu conteúdo

Neste mundo techy, para os consumidores não basta uma simples fotografia do produto, é necessário compreender o estilo de vida, funcionamento, prós e contras, e a sensação de possuir o produto antes mesmo de o ter.

As marcas podem ter esta estratégia a funcionar entre canais web como a maior ferramenta para motivar os consumidores a fazer compras.

É necessário investir em conteúdo orgânico gerado pelos blogs, influenciadores e clientes reais, compreender o que está a ser dito sobre a sua marca e produto, criar um verdadeiro universo online à volta da sua ideia que inspire até os mais indecisos, já que tem a maior ferramenta digital para convencer o consumidor.

Tenha uma feliz época ‘online’ de Natal!

Com a antecipação dos consumidores, as marcas irão experimentar um período de vendas bem equilibrado.

Mas é importante adaptar-se: os consumidores são mais exigentes, tanto em termos de qualidade do produto como de preço. E para isso, é necessário estar em todos os canais web, principalmente no core do seu universo online, o seu website, para os convencer.

Vale a pena mencionar que antes de efetuar a compra, o consumidor procura inspiração e ideias para presentes, e a marca que o conseguir oferecer através do conteúdo que disponibiliza online estará um passo à frente.

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.