One page site ou multi page site?

Nos dias que correm muitas empresas optam por fazer um one page site ... porque é mais simples e geralmente mais barato! Mas nem tudo são vantagens: one page versos multi page website ... a batalha!

Maria Cabral de Sousa
Out 28 • 2 min leitura

A escolha por fazer um one page site ou um multi page site para a sua empresa, depende de quais os seus objetivos com o site.

Se quer um site que funciona mais como um “cartão de visita”, se tem pouco conteúdo e não está preocupado com crescimento orgânico das visitas ao site ou em aumentar a divulgação orgânica do mesmo ... então o one page site pode ser a solução que pretende e é, geralmente, mais barato.

Se está preocupado com SEO – search engine otimization – com atrair visitantes ao website, com crescimento orgânico de visitas e se pretende ter mais alcance e consequentemente mais visitas, então o caminho é definitivamente um multi page site.

Para o Google não é indiferente a sua empresa ter um one page site ou um multi page site. Um site com várias páginas significa a indexação de um sitemap maior, mais relevante, mais textos com as palavras certas, mais descrições detalhadas de produtos ou serviços, artigos do blog, (…).

Em resumo aqui ficam uns tópicos para o ajudar a escolher o melhor caminho para o seu negócio.

Escolha fazer um onepage site se:

  • não está preocupado com a atração de visitas ao seu site
  • não vai investir em marketing digital
  • tem poucos conteúdos
  • quer um site simples e que exija menos investimento

Escolha fazer um multipage site se:

  • está preocupado com otimização SEO, boa indexação aos motores de busca (google) e crescimento orgânico
  • vai investir em marketing digital
  • vai ter artigos ou publicações regulares (notícias, newsletters, blog, publicações)
  • tem muito conteúdo para colocar no seu site
Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.