Reserve já o seu website de hotel

Já sabe o que é que precisa para ter mais reservas no seu hotel? O seu website é a janela perfeita para melhorar a taxa de conversão de visitantes virtuais em hóspedes. Neste artigo fica tudo o que precisa de saber...

Inês Victorino
Mai 5 2021 • 3 min leitura
Reserve já o seu website de hotel

O tamanho não importa!
Quer seja um boutique hotel ou um resort o mais importante é um website organizado e fácil de entender. Esta facilidade começa logo com a navegação, devemos encontrar imediatamente os menus para as páginas mais desejáveis ​​- por exemplo, “reserve uma estadia”, “quartos e suites”, “comodidades”, “galeria”, “localização” e “entre em contato”. Depois ao longo das páginas evite colocar muitos parágrafos de texto nas páginas, a menos que estejam divididos por imagens, e mantenha apenas a informação necessária, sem páginas em excesso.

Fotografias profissionais
Uma imagem vale mil palavras, e queremos todos imaginar como é estar de férias num sítio paradisíaco. Procure tirar fotografias premium do seu hotel – pode investir em fotos macro (do edifício, da piscina, dos quartos, do restaurante, da zona de lazer etc...) e fotos micro de pormenores que tornam o seu estabelecimento único e diferente dos outros. Invista especial atenção nas fotos dos quartos, não coloque apenas uma foto, os visitantes gostam de ver todas as divisões e amenities disponíveis.

Vista mar no desktop e no mobile
É obrigatório criar um site de hotel que funcione em todos os dispositivos. O seu website tem de ser atraente e funcional em todos os ecrãs. Neste setor a maioria dos acessos são tipicamente mobile (entre 60% a 70%) e não quer perder a oportunidade de converter os utilizadores mobile em reservas.

Reservar a um clique
O seu hotel possui sistema de reserva online? Se não, é hora de investir. Os consumidores desejam a conveniência de pesquisar e reservar a sua estadia online.Lembre-se que um visitante pode nem sempre cair na homepage, todos os links do seu website devem ter um call to action com um botão sempre presente para reservar. O melhor é ter um botão logo no menu para que que esteja sempre fácil de aceder. Ao tornar esse processo o mais fácil possível aumenta as hipóteses de ser o hotel escolhido.

Informações de contacto claras e facilmente acessíveis
Pode não parecer muito importante, especialmente se os hóspedes já podem reservar online num clique, mas na verdade é extremamente importante manter os canais de contacto abertos. Estes canais podem variar entre telefone, email, formulário de contacto e o que mais vemos a nascer nos sites de hotéis – chatbots. Existem chatbots capazes de responder a perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar a falar com alguém do hotel, mas na realidade trata-se de respostas pré-programadas com as perguntas mais frequentes e por vezes já com alguma Inteligência Artificial a apoiar a conversa.  

O que precisa mais?
Além de ser visualmente atraente, também deve ser otimizado para ter uma boa classificação nas pesquisas orgânicas dos motores de busca (por exemplo no Google). Isso significa que o conteúdo deve carregar rapidamente, incluir as palavras e frases que os utilizadores procuram e manter os visitantes no site pelo maior tempo possível.

Para saber mais sobre como aparecer na primeira página do google leia este artigo: https://www.softway.pt/blog/pergunta-para-queijinho-como-aparecer-na-primeira-pagina-do-google/1017/

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