Um visitante interessado é um potencial cliente

Apesar da diversidade de canais existentes, o website continua a ser a montra por excelência de muitas empresas para divulgarem os seus produtos e serviços e, por isso, uma poderosa ferramenta de angariação de novos negócios.

Madalena Moreira Rato
Jun 22 2021 • 2 min leitura
Um visitante interessado é um potencial cliente

Por isso é tão importante manter o foco constante no aumento da taxa de conversão dos visitantes e do nível de envolvimento com potenciais clientes.

Nesse contexto, falamos da importante regra 3:30:3! Esta regra diz-nos que tem:
3 segundos para captar a atenção do visitante
30 segundos para o envolver
3 minutos para ganhar a sua confiança

e assim conseguir converter o visitante em alguma ação (como entrar em contacto, concretizar uma compra online, …).

Quando o visitante entra no site, nos primeiros 3 segundos de navegação terá tempo para ver pouco mais do que uma imagem forte, um claim, um highlight ou início de um vídeo que possa prender a sua atenção.  Por isso é tão importante a escolha de fotos ou vídeos cativantes, a clareza na escolha das palavras e a certeza de que o site, como um todo, espelha o ADN da empresa.

Caso o consiga cativar nestes 3 segundos, é provável que se mantenha para o próximo intervalo de tempo, os 30 segundos! Assim, tem de aproveitar para lhe mostrar mais conteúdo, orientado ao seu negócio. É muito importante que o site, através do seu conteúdo, responda a perguntas como: qual é o problema que pretende resolver? Qual solução que tem para apresentar? E como é que o visitante pode entrar em contacto com sua a empresa?

Se o visitante se mantiver a navegar no website, terá os 3 minutos seguintes para o convencer a tomar a decisão de o contactar. Nessa altura é importante mostrar mais informação, que ajude a criar confiança e proximidade, conteúdos bem desenvolvidos do tipo: sobre nós, vídeos, artigos, case studies, descrição dos serviços, … ajudarão muito nesta fase.

Ao longo destas páginas, deve apostar em call to actions, de uma forma elegante e fluida, para que consiga aproveitar o entusiasmo do visitante e facilitar assim a tomada de decisão de o contactar.

Quem sabe se, depois de passados estes 3 minutos, não acabou de angariar o negócio do ano!

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