Acompanhe o nosso blog com dicas úteis para o mundo digital: SEO, redes sociais, conteúdo, design … web >

Uma imagem vale mais que mil palavras

O velho ditado de que uma imagem vale mais que mil palavras ganha uma especial importância quando chegamos à internet.

Tomás Jacob
Ago 24 • 1 min leitura
Uma imagem vale mais que mil palavras

Como já tive a oportunidade de escrever anteriormente o website do seu negócio funciona como uma montra digital. E quando estamos numa loja física, os produtos em destaque na montra funcionam como a sua atração principal. Para transpormos essa fachada para um website precisamos de... imagens!

Com o regresso à normalidade, muitos de nós tivemos a oportunidade de voltar a comer em restaurantes presencialmente. Neste ambiente muitos chefs e empresários da restauração são familiares com o conceito de “comer com os olhos”. Neste caso, seja através de fotografias a acompanhar o menu, ou com uns olhares curiosos para o prato dos vizinhos, a verdade é que vamos escolhendo o nosso prato baseados naquilo que vemos à nossa volta. A apresentação e toda a imagem do prato acaba por influenciar a nossa escolha. O mesmo é verdade para a internet. 

Imagens de alta qualidade são chamativas e ajudam a passar uma mensagem de profissionalismo aos seus clientes e visitantes, seja qual for a sua área de negócio. Mesmo que um produto específico não seja o destaque da sua página, este tipo de multimédia ajuda a criar uma componente gráfica sólida e apelativa. Nas mãos certas o seu escritório, loja ou edifício podem tornar-se uma parte integral do seu website com um destaque subtil mas identificador.

Apesar do custo associado a um fotografo ou videografo profissional este deve ser visto como um investimento intangível e os seus visitantes vão sentir a diferença, porque como dizemos na Softway: “a diferença sente-se”.

 

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.