Facilite o contacto através do seu site

Aproveite cada visita para um potencial negócio! Nunca se esqueça, na internet, o seu escritório está aberto 24/7.

Madalena Moreira Rato
Mai 18 2021 • 2 min leitura
Facilite o contacto através do seu site

A entrada de um visitante no seu site é uma oportunidade única para o cativar, para o convidar a permanecer, para o levar a visitar os conteúdos mais importantes que o levam a uma ação, a uma conversão. Se for corretamente impactado, rapidamente se tornará cliente e também um promotor da sua marca e dos seus serviços.

Por isso, e para o manter interessado no seu site, é também muito importante apostar na fluidez dos conteúdos e nos call to action’s ao longo de toda a navegação, que estimulem e facilitem o contacto à distância de um clique. Assim, a visita torna-se num momento natural de conversão e, com muita facilidade, o visitante acede à informação que realmente lhe interessa.

E se em todo o percurso da navegação, facilitar o acesso ao contacto direto, o visitante irá sentir-se mais acompanhado e seguro nas suas decisões.

Nesse sentido, resumo aqui as principais formas de contacto que poderá ativar no seu site:

  • formulários - para, através de campos com respostas objetivas, ajudar o utilizador a esclarecer as dúvidas quando tem interesse num determinado produto ou serviço. É importante que seja simples, curto e que esteja sempre acessível.
  • integração com a plataforma whatsapp (web e mobile) - permitir desta forma um kick off de conversação mais célere com utilizadores via site, através de uma das aplicações mais conhecidas e utilizadas no mundo inteiro.
  • ativação e integração de um chat online (por exe.: LiveChat ou Facebook Messenger) - conseguir, desta forma, acompanhar o utilizador em todo o percurso da sua visita através de uma conversação em “real time”.
  • ativação e integração de um chatbot - ao avançar com esta funcionalidade, não só facilita o contacto, como lhe permite esclarecer as dúvidas de uma forma pré-preparada, automática e encaminhar os visitantes para os seus produtos e serviços diretamente.

A verdade, é que neste contexto de pandemia, a descentralização física dos negócios está a contribuir para o crescimento de ferramentas de comunicação mais eficazes nos sites, como as que acima descrevi. É crítico para o sucesso de qualquer setor de negócio garantir que existe uma comunicação clara e assertiva de diferentes formas de contacto via site!

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